Mulher com suspeita de Covid-19 foge de hospital

Paciente apresentava sintomas da Covid-19, mas se recursou a ficar em isolamento no HRTM

Uma mulher da cidade de Governador Dix-sept Rosado, encaminhada ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró na última sexta-feira, com suspeita de contaminação pelo coronavírus, fugiu ontem daquela unidade hospitalar.

A mulher, cuja identidade está sendo preservada, fez os exames para a Covid-19, e foi orientada a ficar no hospital em isolamento até que o resultado dos teses chegasse ou houvesse melhora no seu quadro clínico.

Neste sábado,11/4, a referida paciente não aceitou mais ficar no hospital porque entendeu que não tinha necessidade de ficar lá, e contrariando as orientações, foi embora sem receber alta.

O Serviço Social do HRTM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Governador Dix-sept Rosado. A Vigilância Sanitária local identificou a residência da mulher, fez o primeiro contato, mas ela se negou a retornar ao HRTM. Foi necessário pedir ajuda policial para que ela fosse reencaminhada ao HRTM.


A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Dix-sept Rosado divulgou nota sobre o fato.

Veja na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer a toda população dixseptiense sob o fato ocorrido no dia de ontem com uma paciente suspeita de COVID-19. A paciente foi encaminhada para o Hospital Tarcísio Maia, onde fez exame e ficou internada, por sua vez a paciente evadiu-se do referido Hospital retornando para casa. O fato se dá por se tratar de uma pessoa sem conhecimento dos protocolos, e também por a mesma ter deixado em casa seus filhos dependentes.

O Hospital Tarcísio Maia contactou a Secretaria de Saúde, que por sua vez proveu a notificação e o encaminhamento da paciente para tratamento enquanto aguarda o resultado do teste, garantindo os devidos cuidados tanto com a mesma como com seus filhos dependentes.

Frisamos que o momento é crítico e requer de todos muita cautela e sabedoria, para que fatos como esses não se tornem alvos de injúrias”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support