Mentindo

Rosalba antecipa folha e evita reajuste

Gestão municipal sequer enviou projeto de lei à Câmara Municipal, contrariando promessa feita pela própria prefeita em entrevistas e na Câmara Municipal

A prefeitura de Mossoró anunciou para esta sexta-feira, 21/2, o pagamento da folha salarial do mês de fevereiro. A antecipação, no entanto, não foi bem recebida pelos servidores, principalmente os que integram a rede municipal de ensino.

Para parte do funcionalismo público municipal, a antecipação teve a clara intenção de evitar a incidência, nos salários, dos reajustes previstos desde o início do ano. Um exemplo disso é a reposição salarial do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, definido em 12,84% pelo cálculo do custo-aluno.

A prefeita Rosalba Ciarlini afirmou, em entrevistas, em anúncio nas redes sociais oficiais da prefeitura e até mesmo na leitura da mensagem anual, na Câmara Municipal, em 4 de fevereiro que cumpriria o reajuste no pagamento da folha de fevereiro. Como tem acontecido de forma recorrente, Rosalba mentiu mais uma vez. No mínimo, prometeu e não cumpriu.

Na matéria enviada à imprensa e divulgada nos canais oficiais da prefeitura sobre a antecipação do pagamento, a gestão não fez qualquer menção à reposição salarial do Piso. A prefeita parece querer deixar o assunto no esquecimento.

A administração Rosalba Ciarlini tem tratado a educação municipal com profundo desrespeito e desvalorização. Até agora, 21 de fevereiro, a prefeita sequer enviou à Câmara Municipal o projeto de lei em que concede a reposição salarial aos docentes.

O Portal do RN vem tentando, desde ontem, 20/2, sem sucesso, saber da gestão municipal, quando o projeto será encaminhado ao Legislativo. O primeiro contato foi feito às 9h45 desta quinta-feira, com a jornalista Natália Rebouças, da equipe da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom). “Vou saber”, prometeu a jornalista. Às 14h10, a reportagem quis saber se já havia resposta ao questionamento. Natália Rebouças não respondeu a mensagem.

Nesta sexta-feira pela manhã, às 10h42, o Portal do RN fez nova tentativa, tanto por mensagem eletrônica quanto por ligação telefônica. A jornalista não atendeu à ligação. Às 10h51, ela digitou mensagem, dizendo que não estava na Secom e pedindo para que entrássemos em contato com a secretária municipal da Comunicação, jornalista Aglair Abreu, para quem já havíamos ligado às 10h44. Aglair Abreu não atendeu à ligação nem respondeu as mensagens encaminhadas. O Portal do RN sequer esperando pelo pronunciamento oficial da prefeitura sobre o assunto.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support