Guerra

Sindicato vai acionar prefeitura na Justiça

SINDISERPUM está discutindo com sua assessoria jurídica a ação que será impetrada contra fim da consignação em folha da mensalidade sindical.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) vai tentar na Justiça a anulação do projeto de lei 139/2019, aprovado hoje pela Câmara Municipal, veja matéria aqui: Câmara aprova projeto que prejudica servidores.  O projeto acaba com a obrigação da prefeitura de descontar em folha, de forma consignada, a mensalidade sindical do funcionalismo público municipal.

Segundo a presidente do SINDISERPUM, Marleide Cunha, a entidade vai aguardar a sanção da lei pela prefeita Rosalba Ciarlini para iniciar procedimentos visando anular judicialmente a proposta aprovada nesta quarta-feira, pelo Legislativo.

Um dos argumentos a ser utilizados pode ser o vício nos procedimentos para a aprovação do projeto na Câmara Municipal. A sessão do Legislativo em que a proposta foi apreciada e aprovada, nesta quarta-feira, 5/6, foi marcada por tumultos e xingamentos e desrespeito ao regimento interno daquele poder.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support