Polícia

Suspeito de envolvimento em plano de atentado contra delegado do RN é preso

Um homem foragido da Justiça e apontado como um dos responsáveis pelo planejamento de um atentado contra um delegado do Rio Grande do Norte foi preso nesta quarta-feira (6) na cidade de Paulista, em Pernambuco.

A Operação “Contra-Ataque” foi deflagrada com ação conjunta entre as Policiais Civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas e armas.

O grupo criminoso também é investigado por planejar a execução de um delegado do Rio Grande do Norte, devido às ações policiais contra a facção na cidade de João Câmara e região.

Considerado de alta periculosidade pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte, o homem preso estava foragido da Justiça e escondido no estado de Pernambuco. Dois mandados de prisão foram cumpridos contra ele.

Homem seria fornecedor de armas

De acordo com as investigações, ele é apontado como fornecedor de entorpecentes em larga escala para o RN, em uma rede criminosa que envolve lavagem de dinheiro e crimes violentos.

Ele também teria participado do planejamento do atentado contra o agente público, sendo responsável pelo fornecimento de armamento de grosso calibre para a ação criminosa.

O inquérito policial que apurou o plano ofensivo já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou o suspeito e outros sete investigados, entre eles, uma advogada, por envolvimento na organização criminosa e na preparação do atentado.

O suspeito foi conduzido para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support