Levantamento

RN tem maior queda no varejo do Nordeste em janeiro

O Rio Grande do Norte registrou a maior retração no varejo entre os estados do Nordeste e o segundo pior resultado do país em janeiro. O Índice do Varejo Stone Restrito apontou queda de 7,6% no estado na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O desempenho ficou atrás apenas do Rio Grande do Sul, que teve recuo de 10,2%. Entre os estados nordestinos, o RN apresentou a maior variação negativa no período.

Segundo o levantamento, todos os estados tiveram queda em janeiro, com exceção do Amapá, que registrou alta de 2,9%. As menores retrações foram observadas no Maranhão (-0,1%), Pará (-0,4%), Piauí (-1,0%) e Roraima (-1,1%). Também tiveram quedas expressivas o Amazonas (-7,3%), Santa Catarina (-6,5%), São Paulo e o Distrito Federal (-6,4%) e o Espírito Santo (-6,2%).

Os dados fazem parte de relatório da Stone sobre o mercado varejista. No índice, o termo “restrito” exclui os segmentos de materiais de construção, veículos e peças e atacado especializado em alimentos, bebidas e fumo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support