Resgate

Marinha e FAB resgatam norte-americano com problema de saúde em alto-mar

A Marinha do Brasil resgatou um tripulante norte-americano de 32 anos que passou mal durante uma travessia no Oceano Atlântico. O paciente está sendo transportado para Natal, onde será encaminhado a um hospital, segundo a corporação.

O resgate foi iniciado no último domingo (8) e é coordenado pelo Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Nordeste (Salvamar Nordeste).

O homem estava a bordo do veleiro Lena Rae, que navegava a cerca de 850 milhas náuticas – aproximadamente 1,6 mil quilômetros – de Recife e fazia uma travessia entre a Ilha de Santa Helena, no Atlântico, e a Ilha de St. Maarten, no Caribe.

Segundo a Marinha, o paciente passou a apresentar intensa falta de ar e dor no peito.

Resgate envolveu navio mercante, Marinha e FAB

Após ser acionado, o Salvamar Nordeste iniciou a operação e identificou que o navio mercante Amy Clemons McCall estava próximo ao veleiro e acionou a embarcação, que foi até o veleiro, realizou o resgate do tripulante e passou a prestar assistência médica inicial.

O caso foi acompanhado por equipe médica da Marinha, que indicou a necessidade de evacuação aeromédica.

O navio mercante recebeu orientação para seguir em direção a Natal. Na segunda-feira (9), o Navio-Patrulha Oceânico Araguari partiu da Base Naval de Natal com equipe médica. Segundo a corporação, o envio reduziu em cerca de dois dias o tempo estimado para a evacuação do paciente.

A Marinha solicitou apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que deslocou uma aeronave H-36 Caracal. O helicóptero realizou a retirada do paciente do navio-patrulha na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com a Marinha, o tripulante será encaminhado para atendimento hospitalar assim que chegar em terra, em Natal.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support