Natal

Cajueiro de Pirangi é reconhecido como Patrimônio Natural do RN

O Cajueiro de Pirangi, localizado em Parnamirim, na Grande Natal, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Natural, Paisagístico, Ambiental, Histórico e Turístico do Rio Grande do Norte. O reconhecimento está previsto na Lei nº 12.503, sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11).

De acordo com o texto, o Cajueiro passa a ter proteção formal como patrimônio material do estado. A norma entrou em vigor na data da publicação.

Situado no litoral Sul potiguar, o Cajueiro de Pirangi ocupa cerca de nove mil metros quadrados e atrai milhares de visitantes todos os anos. Administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o local é um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte.

O cajueiro entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, em 1994, como o maior do mundo. Em 2012, com o avanço da planta para as vias próximas, a Associação de Moradores de Pirangi do Norte (Amopin) construiu um caramanchão de 120 metros de extensão para facilitar o trânsito na Avenida Deputado Márcio Marinho.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support