Polícia

Laboratório clandestino de canetas emagrecedoras é descoberto em Natal

Duas pessoas foram presas na ação e R$ 46 mil em espécie foram apreendidos. Laboratório ficava no bairro Petrópolis e tinha fachada de loja de celular.

Um laboratório clandestino de manipulação de canetas emagrecedoras foi fechado nesta terça-feira (28) durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Receita Federal no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal. Duas pessoas foram presas.

O laboratório funcionava de forma disfarçada em uma galeria na Rua Seridó, onde aparentava ser uma loja de acessórios para celulares. No local, os agentes encontraram materiais e substâncias usados na fabricação e adulteração de medicamentos. Dentro do carro do proprietário, estacionado em frente ao estabelecimento, foram apreendidos R$ 46 mil em espécie.

A ação começou após a Receita Federal identificar uma encomenda suspeita com produtos de origem ilícita. Com autorização judicial, os agentes liberaram o pacote e monitoraram o trajeto até o endereço de destino, que levava à loja na Rua Seridó. Lá, o material foi recebido pelo dono do local, que se apresentou como responsável pelo negócio.

Dentro da caixa, os fiscais encontraram seis sacos plásticos contendo 56 frascos de Tirzepatida, substância ativa do medicamento Mounjaro — uma das canetas emagrecedoras mais conhecidas. Segundo a Receita Federal, o material não tinha registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e possuía procedência desconhecida.

Durante a vistoria, foram apreendidos seringas, canetas aplicadoras vazias, frascos usados, caixas de isopor, material de assepsia e fitas adesivas com a inscrição “CUIDADO FRÁGIL”, utilizadas para simular a aparência de produtos farmacêuticos originais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support