Defensoria

Número de mortos em megaoperação no Rio passa de 130

O número de mortos após a megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, subiu para 132, segundo a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ). A atualização foi divulgada na manhã desta quarta-feira (29).

De acordo com o órgão, 128 civis e quatro policiais morreram durante a Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28) pelas forças de segurança do estado. A ação já é considerada a mais letal da história do Rio, superando episódios anteriores de violência policial.

Moradores relataram que a Praça da Penha amanheceu com corpos estendidos em lonas, e que, durante a madrugada, mais de 60 corpos teriam sido retirados por pessoas das comunidades em áreas de mata do Complexo da Penha.

Na terça (28), o Governo do Estado havia informado que a operação terminou com 64 mortos, sendo 60 suspeitos e quatro policiais. A Operação Contenção mobilizou cerca de 2.500 agentes das polícias Civil e Militar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support