Natal

Câmara aprova subsídio e encerra pacote para licitação do transporte

A Câmara Municipal de Natal concluiu, nesta terça-feira (28), a votação do conjunto de medidas que viabiliza a licitação do sistema de transporte público da capital. Em segunda e definitiva discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 15/2025, que autoriza a Prefeitura a conceder subsídio tarifário às empresas operadoras do transporte coletivo.

O texto, encaminhado pelo Executivo, foi aprovado sem emendas e estabelece que o município poderá arcar com até 40% do custo operacional do sistema a partir de 2026. A medida tem como objetivo conter o aumento da tarifa e incentivar o uso do transporte público.

Com a aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito Paulinho Freire (União Brasil). A proposta encerra o pacote de iniciativas considerado essencial pelo Legislativo para viabilizar a licitação do setor. Já haviam sido aprovados o PL nº 811/2025, que renova a isenção do ISS para as empresas de transporte, e o PL nº 812/2025, que revoga as permissões atuais do transporte opcional, mantendo um regime transitório até a nova contratação. Ambos já foram sancionados pelo prefeito.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support