Angicos

Ex-prefeito e secretários são condenados por desvio de combustível

O ex-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, e três ex-secretários municipais foram condenados por envolvimento em um esquema de desvio de combustível entre 2017 e 2018. As investigações, realizadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) na Operação Combustão, apontaram que veículos particulares eram abastecidos com combustível pago pela Prefeitura.

As irregularidades vieram à tona após o MPRN identificar um aumento anormal nos gastos do município com combustível durante o período em que o grupo estava à frente da administração.

A sentença determina que o ex-prefeito fique com os direitos políticos suspensos por oito anos e tenha o nome incluído no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa. Os ex-secretários de Saúde, Transporte e Obras Públicas também foram condenados.

Segundo o Ministério Público, apenas a então secretária de Saúde teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 26 mil. Além das sanções políticas, todos deverão devolver o dinheiro desviado aos cofres públicos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support