Paralisação

Servidores da Saúde do RN entram em greve por tempo indeterminado

Os servidores administrativos da saúde estadual do Rio Grande do Norte iniciaram, nesta segunda-feira (20), uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por unanimidade durante assembleia realizada no dia 15 de outubro e reflete o descontentamento da categoria com a falta de avanços nas negociações com o Governo do Estado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), os servidores reivindicam melhorias nas condições de trabalho e na remuneração.

Entre os principais pontos da pauta estão a redução da jornada para 108 horas mensais (30 horas semanais) e 144 horas mensais (40 horas semanais), o pagamento de horas extras devidas conforme o Artigo 30 da Lei 694/2022 do PCCR, a implementação do vale-alimentação e o reajuste das gratificações de coordenadores e chefias, que estão congeladas há mais de 20 anos.

A categoria também cobra que as gratificações sejam calculadas com base em 20% do vencimento básico e critica a morosidade do governo estadual em apresentar propostas concretas para resolver as demandas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support