Natal

Vigilância Sanitária inicia operação para fiscalizar bebidas adulteradas

A Prefeitura de Natal iniciou no sábado (11) uma operação para fiscalizar bebidas alcoólicas comercializadas na cidade. A ação, realizada pela Vigilância Sanitária (VISA Natal) em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), busca prevenir a venda de produtos adulterados, principalmente com risco de contaminação por metanol, substância que pode causar intoxicação grave e até a morte.

No primeiro dia, equipes estiveram em bares, restaurantes, shoppings e casas noturnas. No domingo (12), a fiscalização foi direcionada a hotéis. De acordo com Rafaela Masera, chefe da VISA Natal, a operação seguirá até sexta-feira (17) e inclui ações de orientação e conscientização sobre a segurança das bebidas.

Durante a fiscalização, os agentes conferem a origem dos produtos, a rotulagem, a regularidade das embalagens e selos, registros no Ministério da Agricultura e as condições de armazenamento.

A ação conta ainda com o apoio do Procon Natal e Procon RN, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa). O objetivo é proteger consumidores e prevenir fraudes no comércio de bebidas alcoólicas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support