Violência

Cresce número de homicídios no RN em 2025

Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), da Secretaria de Segurança Pública (Sesed).

O Rio Grande do Norte registrou uma escalada preocupante nos homicídios em setembro. Foram 64 casos ao longo do mês — mais do que o dobro em relação ao mesmo período de 2024, quando 29 crimes foram registrados. O aumento é de 120,7%, segundo dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), da Secretaria de Segurança Pública (Sesed).

O crescimento contribuiu para uma alta de 50,3% nas mortes violentas no terceiro trimestre de 2025 (julho a setembro). No período, foram 230 homicídios, contra 153 no mesmo intervalo do ano passado — um acréscimo de 77 casos. Julho, com 91 registros, foi o mês mais letal do ano, 44,4% acima do mesmo mês em 2024.

Entre janeiro e setembro, o estado teve aumento de 15,8% nos homicídios, passando de 550 em 2024 para 637 neste ano. Os números contabilizam homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, excluindo feminicídios e mortes em ações policiais.

De acordo com a Sesed, o primeiro trimestre manteve relativa estabilidade. O segundo trimestre teve alta discreta, inferior a 5%, mas o terceiro trimestre apresentou salto expressivo. Apenas janeiro e abril tiveram queda nos registros em relação ao ano passado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support