Pesquisa

Produção de leite e ovos cresce no RN em 2024, aponta IBGE

A produção de leite e ovos de galinha registrou crescimento no Rio Grande do Norte em 2024, de acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) divulgada nesta quarta-feira (18) pelo IBGE. Os dados mostram que, além do recorde na produção de mel, o estado também avançou em outros produtos de origem animal.

O leite manteve a liderança como principal atividade da pecuária potiguar, com 394 milhões de litros produzidos, alta de 2,4% em relação a 2023. O valor pago aos produtores chegou a R$ 981 milhões, o que representa crescimento nominal de 5,2%. O produto responde por 52,9% de todo o valor gerado pelo setor pecuário do RN.

Entre os municípios, Caicó se manteve como maior produtor, com 41 milhões de litros, um avanço de 20,5% frente ao ano anterior. Na sequência aparecem Jucurutu (28,3 milhões), Jardim de Piranhas (15,3 milhões), Santana do Matos (12,3 milhões) e Jardim do Seridó (11,9 milhões).

Na avicultura, o estado também registrou crescimento na produção de ovos de galinha. Mossoró liderou com 13,8 milhões de dúzias, seguido por Parnamirim (12 milhões), Macaíba (10,2 milhões), Governador Dix-Sept Rosado (10,2 milhões) e Ceará-Mirim (9 milhões).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support