O Ministério da Educação (MEC) destinou R$ 5,1 milhões à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O recurso, liberado por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), é fruto de emenda parlamentar da bancada potiguar e será aplicado em ações de consolidação, reestruturação e modernização da instituição.
De acordo com a Ufersa, o valor será usado na compra de equipamentos laboratoriais, aparelhos de ar-condicionado, infraestrutura de tecnologia da informação — como servidores e rede —, equipamentos para o sistema de segurança eletrônica e novos computadores.
Segundo a reitoria, a liberação do recurso é resultado de articulação junto aos parlamentares do estado. O reitor Rodrigo Codes afirmou que a mobilização tem sido constante para ampliar investimentos na universidade.
“A bancada potiguar tem sido muito receptiva ao nosso Catálogo de Projetos e aos nossos pleitos, o que tem resultado na destinação de emendas que, junto com o nosso orçamento, somam recursos voltados à melhoria das condições estruturais que viabilizam o desenvolvimento de pesquisa, melhorias no ensino, mais inovação, inclusão, políticas de assistência estudantil e iniciativas de extensão”, disse.
