Educação

MEC destina mais de R$ 5 milhões para investimentos na Ufersa

O Ministério da Educação (MEC) destinou R$ 5,1 milhões à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O recurso, liberado por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), é fruto de emenda parlamentar da bancada potiguar e será aplicado em ações de consolidação, reestruturação e modernização da instituição.

De acordo com a Ufersa, o valor será usado na compra de equipamentos laboratoriais, aparelhos de ar-condicionado, infraestrutura de tecnologia da informação — como servidores e rede —, equipamentos para o sistema de segurança eletrônica e novos computadores.

Segundo a reitoria, a liberação do recurso é resultado de articulação junto aos parlamentares do estado. O reitor Rodrigo Codes afirmou que a mobilização tem sido constante para ampliar investimentos na universidade.

“A bancada potiguar tem sido muito receptiva ao nosso Catálogo de Projetos e aos nossos pleitos, o que tem resultado na destinação de emendas que, junto com o nosso orçamento, somam recursos voltados à melhoria das condições estruturais que viabilizam o desenvolvimento de pesquisa, melhorias no ensino, mais inovação, inclusão, políticas de assistência estudantil e iniciativas de extensão”, disse.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support