simbólico

Flamengo oficializa intenção de ser reconhecido como nação pela ONU

O Flamengo lançou nesta terça-feira uma campanha solicitando que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheça oficialmente a Nação Rubro-Negra como a primeira “nação simbólico-cultural” do mundo. O anúncio foi feito em pronunciamento oficial do ídolo Zico.

“Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas sob uma mesma bandeira… Pleiteamos que a ONU reconheça que existe uma Nação que se forma não pela geografia, mas pelo sentimento coletivo”, afirmou Zico.

Segundo o clube, a campanha busca engajar a torcida em torno de um movimento simbólico, que traduz a força cultural, social e emocional do Flamengo, reconhecida nacional e internacionalmente. Embora simbólico, o reconhecimento pela ONU representaria a validação de um fenômeno já presente no Brasil e no mundo.

A torcida pode participar assinando a petição digital disponível em: peticao.flamengo.com.br.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support