Igreja

Carlo Acutis será canonizado e se tornará primeiro santo millennial

Ele já era chamado de “padroeiro da internet” por usar a tecnologia para evangelizar e criar conteúdos sobre a fé católica.

A Igreja Católica vai canonizar neste domingo (7) o jovem Carlo Acutis, que ficará conhecido como o primeiro santo da geração millennial. Ele já era chamado de “padroeiro da internet” por usar a tecnologia para evangelizar e criar conteúdos sobre a fé católica.

A cerimônia será a primeira canonização do pontificado de Leão XIV, eleito após a morte do papa Francisco. Acutis foi beatificado em 2020, após a Igreja reconhecer um milagre no Brasil: a cura de uma criança em Mato Grosso do Sul. O segundo milagre, atribuído a ele e reconhecido em maio deste ano, envolveu uma jovem da Costa Rica que se recuperou de um acidente grave após orações feitas por sua mãe.

Carlo Acutis nasceu em Londres, em 1991, mas foi criado em Milão, na Itália. Ele morreu em 2006, aos 15 anos, durante o tratamento de uma leucemia. Desde pequeno, se dedicava a obras sociais, ajudando moradores de rua, idosos, pessoas com deficiência e colegas com dificuldades nos estudos.

O processo de canonização da Igreja Católica exige três etapas: a declaração de virtudes heroicas (quando o fiel passa a ser venerável), o reconhecimento de um milagre para beatificação e, por fim, a comprovação de um segundo milagre, que torna o beato oficialmente santo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support