Rafael Motta é transferido para São Paulo após acidente de kitesurfe
A informação foi confirmada pela assessoria do ex-parlamentar em boletim médico
O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte Rafael Motta foi transferido neste domingo (24) para São Paulo, onde continuará o tratamento médico após sofrer um acidente de kitesurfe em Natal. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-parlamentar em boletim médico divulgado ontem.
Rafael se acidentou na sexta-feira (22), quando caiu de uma altura enquanto praticava o esporte nas proximidades do Forte dos Reis Magos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG), onde passou por uma cirurgia torácica considerada bem-sucedida.
Leia a íntegra do boletim abaixo:
Após a estabilização e evolução positiva do quadro clínico, Rafael Motta está sendo transferido para São Paulo, para continuar o tratamento de forma específica e intensiva. A transferência ocorre ainda neste domingo, dia 24.
Rafael passou por uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Walfredo Gurgel (HWG), e registramos nosso profundo agradecimento a todos os envolvidos no caso: desde os amigos do kitesurfe que acionaram o socorro, ao SAMU, a equipe de politrauma do HWG, ao setor de bucomaxilo facial, setor de imagem, enfermeiros, auxiliares e técnicos.
E um agradecimento especial a competente equipe de neuro, de cirurgia torácica composta por Dr. Henrique Mota, Dr. Diogo Medeiros e Dr. Eustácio Aquino e a toda a diretoria do hospital, em nome do diretor Geraldo Neto.
Agradecemos imensamente pela solidariedade e pelas orações de todos. Sigamos firmes na fé em Deus, confiantes de que, em breve, Rafael estará totalmente restabelecido.
Natal (RN), 24 de agosto de 2025
