O comerciante Gileno Crisóstomo de Oliveira, de 62 anos, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (21), horas após ter sido sequestrado em Goianinha, na Grande Natal. O corpo foi localizado por familiares por volta das 21h, em uma área próxima à comunidade Pau Ferro.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram o comerciante e o caminhão que ele dirigia. O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada de terra no município de São José de Mipibu, cidade vizinha. Enquanto isso, o idoso permanecia em poder dos criminosos.
O sequestro aconteceu pela manhã, na comunidade de Sítio Novo, quando o comerciante e funcionários foram rendidos por criminosos. Dois trabalhadores conseguiram escapar, enquanto outros dois permaneceram no momento da ação. Um deles conseguiu fugir depois e deverá ser ouvido pela polícia.
Equipes policiais realizaram buscas durante toda a tarde em áreas rurais da região, com apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O caso segue em investigação.
