Parnamirim

Cirurgias são suspensas no Hospital Deoclécio Marques por falta de material

Cirurgias ortopédicas que estavam marcadas para esta terça-feira (19) no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, foram suspensas sem aviso prévio. A informação repassada aos acompanhantes dos pacientes é de que o cancelamento ocorreu pela falta de material, que deveria ser fornecido por uma empresa prestadora de serviços contratada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

Além disso, funcionários terceirizados que atuam no hospital — incluindo equipes de limpeza, maqueiros e cozinha — estão paralisados desde o fim de semana. O movimento foi motivado por salários, vale-alimentação e férias atrasados.

Pacientes e familiares relataram que a paralisação afeta diretamente o funcionamento do hospital, causando atrasos em cirurgias e dificuldades em serviços básicos de higiene e alimentação.

Em nota, a Sesap informou que se reuniu com a empresa responsável para garantir o fornecimento dos insumos necessários às cirurgias. Sobre a paralisação, a pasta disse que a transferência dos valores foi realizada na segunda-feira (18) e que os trabalhadores devem receber os pagamentos ainda nesta terça, o que deve permitir a retomada gradual dos serviços.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support