Presídio

RN inicia construção de módulo de segurança máxima no Complexo de Alcaçuz

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) iniciou, nesta semana, a construção de um Módulo de Segurança Especial na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, que integra o Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

O novo espaço contará com 20 celas individuais, 10 solários, pátio coberto, alojamento e guarita. Serão investidos mais de R$ 2 milhões na obra, que terá 500 m² e será construída totalmente em concreto armado, com o objetivo de se tornar a unidade mais segura do RN. O projeto foi elaborado pelo Departamento de Engenharia e Obras da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

A obra está sendo executada por uma empresa contratada, com utilização de mão de obra carcerária formada em cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). De acordo com a SEAP, 25% da remuneração dos internos será revertida ao Estado como forma de ressarcimento, e o restante ficará disponível em conta judicial para saque após a progressão para o regime semiaberto.

O secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier, afirmou que a medida busca ampliar o controle e a segurança.

“Aqueles que representam um nível maior de periculosidade agora vão ter um espaço onde a gente possa fazer um monitoramento melhor. Isso reflete na segurança de fora e de dentro da cadeia também”, disse.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support