Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11) suspeito de ameaçar e manter a companheira em cárcere privado no bairro Cidade do Sol, em Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na presença de duas crianças. O suspeito já respondia a outro inquérito por violência doméstica na mesma delegacia.
As diligências começaram após a vítima conseguir pedir socorro ao irmão por telefone. Ela relatou que convivia com o suspeito há sete anos e que, por volta das 9h, ele passou a questioná-la sobre relacionamentos durante um período em que estavam separados. Armado com um facão, ele ameaçou matá-la e a impediu de sair de casa.
Segundo o depoimento, a vítima se comunicou discretamente com o irmão por mensagens de WhatsApp, apagando-as para que o agressor não percebesse. A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou o homem inicialmente, porque ele havia fugido.
Após a vítima ser levada à delegacia, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Cruz, com apoio da Patrulha Maria da Penha, localizaram o suspeito nas proximidades da residência e efetuaram a prisão.
