Polícia

Advogada do RN é presa por suspeita de aplicar golpes

Segundo a polícia, a advogada foi contratada por R$ 18 mil para atuar em uma ação judicial, mas não deu andamento ao processo

Uma advogada do Rio Grande do Norte foi presa em flagrante na Paraíba, nesta terça-feira (29), suspeita de aplicar golpes contra diversas pessoas. As informações são da TV Cabo Branco e foram confirmadas pela Polícia Civil.

A prisão ocorreu após uma denúncia à Delegacia de Defraudações. Segundo as investigações, a advogada foi contratada por R$ 18 mil para atuar em uma ação judicial, mas não deu andamento ao processo. Diante da falta de retorno, o denunciante pesquisou o nome da profissional e encontrou registros de supostos golpes praticados por ela no Rio Grande do Norte.

O denunciante também procurou instituições que deveriam ter sido acionadas no processo e foi informado de que não houve qualquer contato da advogada com esses órgãos.

Após prestar depoimento, a mulher foi liberada por ter ressarcido a vítima, como prevê a legislação. No entanto, cerca de 20 pessoas procuraram a delegacia após a repercussão do caso, relatando situações semelhantes. Um inquérito será instaurado para apurar as novas denúncias.

De acordo com a Polícia Civil, a advogada possui registro na seccional da OAB do Rio Grande do Norte, mas não está autorizada a atuar na Paraíba, onde o caso foi registrado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support