conectividade

Mais de 92% dos domicílios do RN têm acesso à internet, aponta IBGE

O acesso à internet tem crescido nos lares potiguares nos últimos anos. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,3% dos domicílios do Rio Grande do Norte tinham acesso à internet em 2024.

Na Região Metropolitana de Natal, o percentual foi ainda maior e chegou a 96%.

Em 2016, apenas 66,4% dos domicílios no estado tinham acesso à internet. Na Grande Natal, o índice era de 79,7%.

O levantamento também mostrou que o principal meio de acesso à internet é o telefone celular.

Apesar do avanço da conectividade, o estudo apontou queda na presença de televisores e computadores nos lares potiguares. O número de casas sem televisão quase dobrou em oito anos: passou de menos de 5% em 2016 para cerca de 10% em 2024. Na Região Metropolitana de Natal, o percentual é de 7%.

A presença de computadores também caiu no período. Em 2016, 38,4% dos domicílios tinham microcomputadores. Em 2024, o número caiu para 28,8%. O uso de tablets também teve redução, passando de 15% para 8,8% no mesmo intervalo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support