Segundona do RN tem dez clubes interessados; competição começa em outubro
Neste ano, a FNF confirmou que dois clubes vão subir para a primeira divisão
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou na última sexta-feira (11) a primeira reunião sobre a segunda divisão do Campeonato Potiguar 2025. Dez clubes participaram do encontro e mostraram interesse em disputar a competição, que está prevista para começar no dia 5 de outubro.
Estiveram presentes representantes de Alecrim, Baraúnas, Fábrica de Craques, Fluminense de Natal, Mossoró, Parnamirim, Potyguar Seridoense, Riachuelo, QFC e Visão Celeste. Os clubes têm até o dia 18 de julho para confirmar oficialmente a participação.
Neste ano, a FNF confirmou que dois clubes vão subir para a primeira divisão, diferente dos anos anteriores, quando apenas um time era promovido. O Força e Luz, que foi rebaixado neste ano, decidiu não participar da competição. Rio Grande e Univap Apodi, que jogaram no ano passado, também não manifestaram interesse.
Uma nova reunião está marcada para 5 de agosto, quando serão discutidos o regulamento, as taxas e a tabela da competição. A tendência é manter o sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta.
Os clubes também indicaram onde devem mandar seus jogos. O Mossoró pretende atuar em Assú, no Estádio Edgarzão, e o Baraúnas em Serra do Mel, no Estádio O Fião.
