Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9) na zona urbana de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e criação ilegal de animais silvestres. A prisão foi realizada por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) durante patrulhamento na cidade.
De acordo com a corporação, os policiais visualizaram aves em situação suspeita em uma residência e decidiram entrar no imóvel para averiguar. No interior da casa, foram encontrados diversos materiais ilegais relacionados à caça predatória e posse de arma.
Na ação, os agentes apreenderam uma arma de fogo, dois tatus-peba abatidos, um tatu-peba vivo, uma jaritataca abatida, uma rolinha abatida, dois galos-de-campina vivos e um corrupião também vivo. Além dos animais, foram localizados objetos usados em caçadas, como uma perneira, uma lanterna, um bornal e uma pá.
O homem responsável pela residência foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região, onde foi autuado em flagrante com base na legislação ambiental e no Estatuto do Desarmamento.
