Investigçaão

MP investiga fraude em concurso da Câmara de João Câmara no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Resposta Certa para apurar um suposto esquema de fraude no concurso público da Câmara Municipal de João Câmara, na região Agreste potiguar.

A investigação mira um ex-dirigente da Câmara, candidatos aprovados com vínculos familiares e políticos com ele, além da empresa organizadora do certame, sediada em Pernambuco.

De acordo com o MPRN, a apuração começou após uma denúncia enviada à Ouvidoria, que apontava irregularidades nos resultados do concurso. O caso tramita sob segredo de Justiça.

Entre os aprovados, os investigadores identificaram um “padrão atípico” de notas entre candidatos ligados diretamente ao então gestor da Câmara. A lista inclui a filha, o genro e pessoas que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura ou na própria Casa Legislativa na época do certame.

Segundo o MP, há indícios de crimes como fraude em concurso público, advocacia administrativa e falsidade ideológica. As suspeitas envolvem acesso antecipado ao conteúdo das provas, vazamento de gabaritos ou manipulação direta das notas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support