Mata Atlântica

Ibama aplica quase R$ 2 milhões em multas por desmatamento no RN

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lavrou, em maio, 25 autos de infração por desmatamento da Mata Atlântica no Rio Grande do Norte. As autuações somam quase R$ 2 milhões em multas.

A fiscalização faz parte da Operação Mata Viva, que tem como foco o combate à degradação ambiental e ao desmatamento no bioma da Mata Atlântica no estado. A ação busca responsabilizar os infratores e promover a reparação dos danos causados a um dos ecossistemas mais ameaçados do país.

Além das multas, foram aplicados mais de 30 embargos acautelatórios em áreas com mais de 1.600 hectares destruídos nos últimos cinco anos. A operação também resultou na emissão de 15 notificações e de um termo de suspensão de atividades.

Segundo o Ibama, a Mata Atlântica no Rio Grande do Norte está em situação crítica. Dados de 2023 mostram que, dos cerca de 6.400 km² que existiam originalmente, restam apenas 2,5%.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support