Mossoró Oil & Gas

3R Petroleum e PetroReconcavo assinam Memorando de Entendimento

Objetivo é avaliar o compartilhamento de ativos, criação de hubs operacionais e ganhos de eficiência

A 3R Petroleum e a PetroReconcavo S.A. assinaram hoje (07) um Memorando de Entendimento (MOU) na Mossoró Oil & Gas Expo 2022, no Rio Grande do Norte. O acordo firmado entre as duas operadoras de óleo e gás foi oficializado durante o painel apresentado pelos presidentes das duas Companhias para dezenas de fornecedores da indústria.

O documento manifesta a intenção de ambas as empresas em otimizar seus ativos, avaliando as interfaces operacionais, logísticas e comerciais, e podendo buscar soluções integradas para os ativos.

“As operadoras independentes precisam unir esforços para avançarmos no mercado onshore nacional. Este MOU representa um importante avanço da indústria e esperamos ganhar em produtividade, eficiência e agilidade no desenvolvimento das reservas de ambas as companhias”, explica Marcelo Magalhães, CEO da PetroReconcavo.

“A parceria firmada entre 3R Petroleum e PetroReconcavo é uma demonstração do espírito cooperativo do setor de Óleo & Gás. Nossa estratégia de operar com eficiência operacional e busca de sinergias entre nossos ativos estende-se também às parcerias estratégicas que desenvolvemos para otimizar as operações em relevantes mercados como o do Rio Grande do Norte e da Bahia, onde ambas as Companhias têm um papel muito relevante. Este termo assinado hoje com a PetroReconcavo, a qual costumo chamar de co-irmã, só reforça nossa visão”, afirma Ricardo Savini, CEO da 3R Petroleum.

Sobre a PetroReconcavo

Fundada há 22 anos, a PetroReconcavo é uma operadora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A Companhia é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore) e foi uma das primeiras empresas privadas focadas neste segmento a operar no Brasil após o fim do monopólio estatal e promulgação da Lei do Petróleo em 1997.
A PetroReconcavo tem um total de 60 campos, sendo operadora de 58 deles, que estão em fase de produção. A Companhia opera 32 campos na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo.

Sobre a 3R Petroleum

A 3R Petroleum é uma Companhia brasileira de capital aberto focada na produção de óleo e gás, em terra (onshore) e mar (offshore). A 3R Repensa, Redesenvolve e Revitaliza campos maduros e em produção. Com um portfólio de nove ativos, em cinco estados do Brasil, a Companhia possui 514,8 milhões de barris de óleo equivalente em reservas certificadas classificadas como 2P (provadas e prováveis), das quais 73% delas classificadas como prováveis (1P).

Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support