Câmara de Mossoró

Lista de suplentes tem atuais e ex-vereadores

Nomes como Tony Cabelos, Aline Couto, Arlene Sousa e Celso Lanches figuram na suplência

Setes de 13 dos atuais vereadores que tentaram a reeleição não conseguiram êxito. Alguns deles, como Manoel Bezerra de Maria e Flávio Tácito, do PP, não estão sequer entre os dois primeiros suplentes. Aliás a lista de suplentes tem esses e outros vereadores, como Tony Cabelos (primeiro suplente do PP) e Aline Couto (primeira suplente do PSDB); e ex-vereadores, como Arlene Sousa (segunda suplente do PP), Celso Lanches (segundo suplente do PSC) e Lucélio Guilherme (primeiro suplente do Patriota).

Também ficaram de fora da próxima legislatura nomes como Petras Vinícius e Ozaniel Mesquita (DEM) e Alex do Frango (PV) que não são suplentes porque seus respectivos partidos não conquistaram nenhuma vaga.

A lista de suplência tem importância pela questão da formação do secretariado do futuro prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). A coligação Muda Mossoró, que sustentou a candidatura de Bezerra, elegeu apenas 6 vereadores (4 do Solidariedade), 1 do PSD e 1 do Podemos.

Como Allyson precisará formar maioria no Legislativo, a conquista desses apoios pode passar pela necessidade de convite a algum vereador eleito pela oposição para compor o secretariado, o que abriria espaço para algum suplente. Ou chamar até mesmo algum dos que estão na suplência para fazer parte do governo, conseguindo assim o apoio do(s) partido(s) para a gestão.

 

Veja abaixo quais são os dois primeiros suplentes (pela ordem de votação) de cada partido que conseguiu cadeiras para a próxima legislatura.

 

Partido da Social Democracia Brasleira/PSDB – Aline Couto e Coronel Gomes

Partido Progressistas/PP – Tony Cabelos e Arlene Sousa

Partido Social Cristão /PSC – Mimiu e Celso Lanches

Movimento Democrático Brasileiro/MDB – Wellington da Saúde e Tia Cícera

Republicanos – Gera Nogueira e Pastor Mauro

Partido Social Democrata /PSD – Wladimir Cabelo de Nego e Jeová Nogueira

Democracia Cristã/DC – Marrom Lanches e Vingt-un Neto

Partido Socialista Brasileiro/PSB – Carlinhos Silveira e Lucas Fernandes

Podemos – Sub Jailson e Cizinho Cabelos

Partido dos Trabalhadores/PT – Plúvia Oliveira e Professor Rômulo

Solidariedade – Victor Carneiro e Bião Carlos

Partido Republicano da Ordem Social / PROS – Marileide Morais e Nágila Diniz

Cidadania – Nico Fernandes e Eilma

Patriota – Lucélio Guilherme e Pablo Arnon

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support