Eleições

Eleitor pode ter se confundido com horário preferencial

Situação pode explicar número reduzido de eleitores votando nas primeiras horas do dia

A Justiça Eleitoral realizou campanha de conscientização em que orientava o eleitor a deixar as três primeiras horas de votação (das 7h às 10h) para os idosos e pessoas com comorbidades.

Apesar de as peças publicitárias ressaltarem se tratar de questão preferencial, muitos eleitores podem ter se confundido e deixado para votar na segunda parte do dia.

Essa pode ser uma das explicações para o pequeno movimento de pessoas na maioria das seções eleitorais de Mossoró. O Portal do RN visitou alguns dos maiores colégios eleitorais da cidade (Escolas Estaduais Aída Ramalho, Padre Sátiro, Hermógenes Nogueira, Eliseu Viana, José Nogueira e Francisco Antônio de Medeiros, Escolas Municipais Manoel Assis, Antônio Fagundes e Colégio Sagrado Coração de Maria, por exemplo) e em apenas dois deles (Manoel Assis e Raimundo Gurgel) tiveram uma movimentação maior.

No José Nogueira, muitas seções estiveram vazias durante algum tempo, mas os mesários informaram que é uma realidade comum no dia da votação naquela escola.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...