Eleições

Eleitor pode ter se confundido com horário preferencial

Situação pode explicar número reduzido de eleitores votando nas primeiras horas do dia

A Justiça Eleitoral realizou campanha de conscientização em que orientava o eleitor a deixar as três primeiras horas de votação (das 7h às 10h) para os idosos e pessoas com comorbidades.

Apesar de as peças publicitárias ressaltarem se tratar de questão preferencial, muitos eleitores podem ter se confundido e deixado para votar na segunda parte do dia.

Essa pode ser uma das explicações para o pequeno movimento de pessoas na maioria das seções eleitorais de Mossoró. O Portal do RN visitou alguns dos maiores colégios eleitorais da cidade (Escolas Estaduais Aída Ramalho, Padre Sátiro, Hermógenes Nogueira, Eliseu Viana, José Nogueira e Francisco Antônio de Medeiros, Escolas Municipais Manoel Assis, Antônio Fagundes e Colégio Sagrado Coração de Maria, por exemplo) e em apenas dois deles (Manoel Assis e Raimundo Gurgel) tiveram uma movimentação maior.

No José Nogueira, muitas seções estiveram vazias durante algum tempo, mas os mesários informaram que é uma realidade comum no dia da votação naquela escola.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support