PIlões

15 funcionários de uma mesma escola testam positivo para Covid-19

O ano letivo em PIlões começou dia 1º de fevereiro

A Prefeitura de Pilões, no interior do Rio Grande do Norte, suspendeu por 14 dias a volta às aulas presenciais após 15 funcionários de uma mesma escola municipal testarem positivo para Covid-19.

Um dos infectados é o professor de matemática Aluísio Rosa de Mesquita, que reside em Antônio Martins, mas trabalha na rede pública de ensino do município vizinho.

Em contato com “O Blog de Antônio Martins”, o pedagogo contou que está em isolamento, assintomático, sentindo apenas dores de cabeça, e espera estar bom em poucos dias.

O secretario municipal de Educação e Cultura, Bernardino Francisco, tentou justificar a situação através de uma nota pública, mas não convenceu.

“De acordo com o nosso Plano de Retomada das aulas presenciais que sugere a testagem de todos os profissionais da educação que estavam atuando presencialmente, infelizmente, oito (8) professores e sete (7) funcionários testaram positivo para o Covid-19”, diz um trecho da mensagem.

O ano letivo em PIlões começou dia 1º de fevereiro. Contudo, a testagem somente aconteceu na última quarta- feira, 17 de fevereiro, ou seja, depois de 17 dias das aulas iniciadas.

Se havia um Plano de Retomada, ele falhou ao não realizar a testagem antes do início das aulas, o que teria evitado a disseminação da Covid-19 entre os servidores da Educação, todos lotados na Escola Joana Dantas de Moura, que integra a rede municipal de Ensino.

Com boa parte dos funcionários acometidos de Covid-19, a desejada volta às aulas em PIlões terá que aguardar um pouco mais. Até as aulas remotas tiveram que ser suspensas devido a falta de professores, todos doentes.

Por Cristiano Rojas/Blog Antônio Martins

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support