SEGURANÇA

12º BPM reduz índices de crimes violentos em sua área de atuação

Os registros positivos coincidem com o período em que o batalhão está sob o comando do Major Lima

Os crimes violentos letais intencionais caíram na área do grande Alto de São Manoel e adjacências, região cujo trabalho de segurança é de responsabilidade do Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

De acordo com dados divulgados pelo comando do 12º BPM, em 2020, os homicídios caíram 21,83% em comparação com o ano de 2019. Também houve redução nos crimes de roubo (8,61%), lesão corporal (10,12%) e arrombamentos (10,97%).

Os registros positivos coincidem com o período em que o batalhão está sob o comando do Major Lima, que há um ano vem desenvolvendo ações de intensificação no policiamento da cidade de Mossoró e região, através de abordagens, barreiras e patrulhamento nos bairros e áreas mais sensíveis.

O Major Lima ressalta assumiu o 12º BPM com o propósito de contribuir para diminuir a criminalidade na cidade. “Não temos medido esforços para dar mais segurança à população mossoroense. Estamos presente dia-a-dia nas ruas, em contato com a comunidade. Podendo sentir, deste modo, seus principais problemas”.

Há outros índices a ser comemorados na atuação do 12º BPM de 2019 para 2020. Foram recuperados 350 veículos que haviam sido roubados, apreendidas 58 armas de fogo e cerca de 5 kg de entorpecentes, além de terem sido efetuadas 216 prisões e captura de foragidos, números superiores aos registrados em anos anteriores.

Os resultados positivos, ressalta o Major Lima, estimula a que o trabalho siga com mais força. “O trabalho não pode parar. Principalmente com a aproximação dos eventos de final de ano, onde há uma tendência natural no aumento de ilícitos. Vamos trabalhar com afinco, para que possamos ter resultados ainda melhores em 2021”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...