12º BPM reduz índices de crimes violentos em sua área de atuação
Os registros positivos coincidem com o período em que o batalhão está sob o comando do Major Lima
Os crimes violentos letais intencionais caíram na área do grande Alto de São Manoel e adjacências, região cujo trabalho de segurança é de responsabilidade do Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).
De acordo com dados divulgados pelo comando do 12º BPM, em 2020, os homicídios caíram 21,83% em comparação com o ano de 2019. Também houve redução nos crimes de roubo (8,61%), lesão corporal (10,12%) e arrombamentos (10,97%).
Os registros positivos coincidem com o período em que o batalhão está sob o comando do Major Lima, que há um ano vem desenvolvendo ações de intensificação no policiamento da cidade de Mossoró e região, através de abordagens, barreiras e patrulhamento nos bairros e áreas mais sensíveis.
O Major Lima ressalta assumiu o 12º BPM com o propósito de contribuir para diminuir a criminalidade na cidade. “Não temos medido esforços para dar mais segurança à população mossoroense. Estamos presente dia-a-dia nas ruas, em contato com a comunidade. Podendo sentir, deste modo, seus principais problemas”.
Há outros índices a ser comemorados na atuação do 12º BPM de 2019 para 2020. Foram recuperados 350 veículos que haviam sido roubados, apreendidas 58 armas de fogo e cerca de 5 kg de entorpecentes, além de terem sido efetuadas 216 prisões e captura de foragidos, números superiores aos registrados em anos anteriores.
Os resultados positivos, ressalta o Major Lima, estimula a que o trabalho siga com mais força. “O trabalho não pode parar. Principalmente com a aproximação dos eventos de final de ano, onde há uma tendência natural no aumento de ilícitos. Vamos trabalhar com afinco, para que possamos ter resultados ainda melhores em 2021”, finaliza.