Projeto Montando a Palhaçaria será lançado hoje na Praça Cicero Dias

A Cia Bagana de Teatro lança hoje (30), às 18h, na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado), o Projeto Montando a Palhaçaria foi aprovado na Lei Estadual de Isenção Fiscal de Incentivo à Cultura – Lei Câmara Cascudo e patrocinado pela COSERN.

O projeto enfoca a temática dos afetos na rotina feminina e a inserção da tecnologia (celular e redes sociais) nesse cotidiano. A linguagem da palhaçaria é utilizada para promover – através de um espetáculo divertido e voltado para todas as faixas etárias – uma reflexão acerca dos prejuízos do excesso do uso do celular e das tecnologias, que tem deixado o humano doente e dependente deste meio tecnológico, o qual ao mesmo tempo que aparece como aliado em tempos de modernidade, está se tornando nocivo.

O espetáculo A Coisa do Humano, a oficina de palhaçada, a palestra sobre as mídias digitais e as rodas de conversa após o espetáculo elucidam as diversas formas saudáveis de uso dessas mídias, esperando contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, valorizando as concepções de afetos de quem está longe e de quem está perto. O projeto alcançará diversas escolas públicas do Estado, entre elas Natal , Areia Branca e Apodi.

 

Mossoró Cidade Junina

O lançamento do Mossoró Cidade Junina aconteceu na quarta-feira (24) com presença de um grande público. O evento foi realizado no Memorial da Resistência onde foi apresentado os oito subprojetos que serão espalhados em 8 polos que funcionará no percurso do Corredor Cultural até a paroquia de São João Batista.  O evento terá início com o tradicional Pingo do Mei Dia, que será animado pelas banda Saia Rosada, o cantor Renno e mais dez atrações locais em cima de trios elétricos. E a programação continua na Estação das Artes, a partir do 13 com atrações nacionais como Wesley Safadão, Fagner, Alceu Valença, Naiara Azevedo, entre outros. E para finalizar acontece o Boca da Noite, no dia 29, com animação da cantora Elba Ramalho, Tuca Fernandes e Municipal Santos.

 

Encanta Mossoró

Acontece hoje, dia 30 de abril, véspera de feriado, a festa denominada de Encanta Mossoró, no Porcino Park Center.  A animação do evento ficará por conta das bandas Bonde do Brasil, Calcinha Preta, Furacão Love e a participação de Cachorrão do Brega. As senhas podem ser encontradas na DCell, Ótica Mendonça ou na Intuicion.

 

Orquestra Funffec

A Orquestra Funffec, da cidade de Luís Gomes-RN, estará se apresentando na cidade de Mossoró, no Teatro Dix-huit Rosado no dia 3 de maio a partir das 20 horas.

A Orquestra Funffec de Cordas de Luís Gomes trabalha dentro de um projeto social que leva o ensino da música para as crianças e adolescentes daquela cidade promovendo a inclusão social e cultural.

O espetáculo “Beatles em Concerto” tem como proposta juntar a tradicional Orquestra de Cordas a uma Banda de Rock para apresentar os grandes sucessos do memorável Quarteto de Liverpool, como: She loves you, Something, Let it be, Day tripper, Help, Don’t let me dow, Come together, dentre outros.

Os ingressos podem ser adquiridos em valores promocionais no Speciatto Caffé (3321-5312) ou na bilheteria do Teatro (3315-5046).

 

Festa Sunset

O Colégio Diocesano estará proporcionando um encontro dos ex-alunos, no dia 4 de maio, com uma festa denominada de “Sunset”. O evento terá início previsto para as 16 horas e prometem curtir o pôr do sol. E para animar esse reencontro teremos as atrações: Eliane – a rainha do forró, Renata Falcão, Aline e Dayvid,  o axé da banda Nanaê, DJ New e ainda a Fanfarra Marcelo Emílio.  Venda de ingressos na Loja Tressê.

 

Notícias semelhantes