Defesa da Mulher

Vereador solicita construção da Casa da Mulher Brasileira

Instituição existe em vários estados do Brasil e foi criada para garantir assistência a mulheres vítimas de violência doméstica

O tema, defesa da mulher, foi pautado pelo segundo dia seguido na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). Depois dos vereadores esboçarem apoio as mulheres vítimas de violências, motivados pelo caso Pamella/DJ Ivis, que repercutiu nacionalmente, na sessão de hoje, 14, o vereador Lucas das Malhas (MDB) retomou o tema para fazer uma solicitação no plenário.

O vereador pediu apoio aos colegas vereadores para encaminhar aos governos estadual e federal, uma solicitação para a construção, em Mossoró, de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB), instituição criada no Brasil para garantir assistência a mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade vítimas de violência doméstica.

Segundo Lucas, a solicitação faz parte dos projetos lançados durante sua campanha para vereador. Durante a sessão de hoje, ele reiterou o compromisso de lutar para que o projeto seja concretizado. “Sabemos da importância de um projeto como este para as mulheres, em especial, para as mulheres que são vítimas de violência de qualquer tipo, por isso reafirmo essa bandeira de luta para que uma CMB seja instalada em nosso estado”, reforçou.

O vereador acrescentou que, ao Governo do Estado, será solicitado o prédio para abrigar o projeto, ressaltando que a manutenção da CMB é de responsabilidade do Governo Federal. “Não é difícil conseguirmos concretizar este projeto, só precisamos que o Governo do Estado ceda um local, um prédio para que a casa seja instalada porque a manutenção é feita pelo Governo Federal”, concluiu.

ABRIGO

A Casa da Mulher Brasileira é uma unidade de alta complexidade, criada para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. É um serviço que revoluciona o modelo de enfrentamento à violência de gênero, pois integra, amplia e articula todos os serviços do governo oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade. Em Mossoró, atualmente, as mulheres que precisam do serviço, contam com a Casa Abrigo, um projeto que é coordenado pela Centro Feminista 8 de Março e conta com o apoio do Governo do Estado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support