Dificuldade

Vereador propõe auxílio para produtores de eventos em Mossoró

Medida tem como objetivo contribuir financeiramente com os profissionais que estão impedidos de atuar por conta da pandemia

As restrições orientadas pelos comitês técnicos que visam restringir a realização de eventos voltados para a diversão, entre outros serviços não essenciais, vem causando muitos prejuízos para quem sobrevive desse setor. Pensando em atender a esse público, o vereador Paulo Igo (SOLIDARIEDADE) propôs ao Governo do Estado, a criação de um auxílio financeiro para esses trabalhadores.

A proposta do vereador já foi protocolada na Câmara Municipal de Mossoró, trata-se de um benefício social em forma de ajuda financeira para atender a esses trabalhadores. Desde o início da pandemia, quando começaram as restrições visando reduzir as aglomerações, o setor de eventos vem sendo penalizado e os produtores de eventos que sobrevivem desse trabalho ficaram sem renda.

Para o vereador, o agravamento da situação de pandemia no país, e em particular em Mossoró, vem gerando dificuldades graves para esses trabalhadores e a criação de um benefício para atender ao setor se mostra como necessário e urgente. “Desde o início da pandemia que estes profissionais vêm sendo prejudicados. São centenas de famílias em Mossoró que passam por dificuldades financeiras graves”, explicou o vereador.

Paulo Igo explica, que se baseou em um programa que já vem sendo administrado no estado do Ceará, onde os profissionais do setor estão sendo assistidos pelo governo cearense. A proposta do vereador consiste no pagamento de um auxílio social de R$ 1.000,00, dividido em duas parcelas de R$ 500,00, com início de pagamento para este mês de março. “Estamos solicitando um valor que possa se adequar à realidade financeira do nosso Estado, contando com a sensibilidade do governo para com estes trabalhadores”, destacou Paulo. O documento foi protocola do nesta quinta-feira, 4, para ser enviado ao Governo Estado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...