Vão encarar, mesmo?

É impressão minha ou a população resolveu encarar o inimigo invisível?  A sensação que eu tenho, pelo menos aqui em Mossoró, é que as pessoas não estão nem aí para as consequências do Covid-19. Vale ressaltar que é na nossa cidade os números mais preocupantes do RN, do sábado para o domingo morreram 10 pessoas em menos de 24 horas. Já são quase 60 mortes, quando sequer atingimos o chamado “pico da pandemia”. A pressão vem de todo lado, já que vai morrer muita gente do vírus e a grave crise financeira vai trazer prejuízos jamais antes visto no Brasil. O que podemos fazer no meio de tudo isso, é pelo menos escapar com vida, o resto a gente se reinventa. FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!


ROUBALHEIRA

É de deixar qualquer cidadão indignado, a roubalheira que administradores estão fazendo em cima do dinheiro, que era para cuidar da pandemia. Imaginar que nos próximos dias esse pessoal vai pedir voto nas ruas. Crimes desta natureza eram para ter penas rigorosas, pois se trata de dinheiro que era para salvar vidas e que estão sendo desviados.

RIO/GUAMARÉ

O Rio de Janeiro parece não ter sorte com os seus últimos administradores.  Alguns na cadeia por verdadeiros assaltos aos cofres públicos, e os atuais sob fortes indícios de falcatruas também. Comparo ao município de Guamaré/RN, que nunca teve muita sorte também com seus administradores.

ERROS

Entre erros e acertos nesta pandemia, todos erraram, e feio. OMS, USA, Brasil e mais ainda, a China. O que vemos são autoridades jogando para platéia em detrimentos de vidas humanas ceifadas diariamente, como se eles não tivessem nada com isso. O pior são os “cientistas das redes sociais” dando seus pitacos.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A liberdade de expressão que os senhores Jair Bolsonaro e Alexandre Moraes defendem, está longe do anseio da população. O primeiro, presidente da República, qualquer crítica ele se revolta com o veículo de comunicação. O segundo, ministro do Supremo, não aceita uma charge com ele, e já diz que é ódio.

JOSE ANTONIO

Jose Antônio, um dos mais tradicionais radialistas de Mossoró, se aposentou. Com isso deixa o badalado programa Cidade Aflita, da Difusora, e quem assume a atração a partir de hoje é Horlando Perez. Sucesso ao Perez!

JEFERSON DIEGO

Hoje é dia de estréia na 93 FM. Chegando da cidade do Assu para assumir o programa Show 93, o jovem comunicador Jeferson Diego, das 8 ao meio dia. Perde Assu e ganha o rádio mossoroense com o talento do colega comunicador.

LIVROS

Quem gosta da política local já pode se preparar para histórias que serão publicadas em breve, nos livros dos jornalistas Phabiano Santos e Bruno Barreto. Os colegas anunciam que vão narrar fatos das campanhas municipais de 1988 e 1992, em livros separados.

LARISSA ROSADO

Com a desincompatibilização da ex deputada Larissa Rosado, de um cargo que ocupava na Assembleia, o recado foi dado que o grupo de Sandra quer a vaga de vice na chapa de Rosalba. Se vai ser contemplada com isso, aí só nos próximos capítulos.

OPOSIÇÃO

O tempo passa e até agora só temos Rosalba de candidata ao Executivo. Pelo menos é o que deixa transparecer com a ausência de nomes na disputa. Se com concorrente está fácil, imagina sozinha na faixa. Se comenta que esse nome na oposição, não surgiu ainda, por conta do jogo de vaidades. Calma crianças, vocês começaram agora, ainda tem muito tempo.

MITO

Com tanta encenação do nosso presidente, quem tem feito a festa são os nossos humoristas. Figura até certo ponto fácil de imitar, as imitações do “mito” estão por toda as partes, revelando inclusive muitos talentos pelo país afora. Outra coisa não, mas talentos para o humor, o Lula e Jair Bolsonaro revelaram muitos. Figurinha na moda de imitar no momento é o “formalzinho” do governador de São Paulo, o Dória.

FUTEBOL

Com o futebol na Europa voltando, aqui no Brasil já se fala que no final de junho a bola volta a rolar, mas com uma série de restrições. Mesmo sendo apaixonado por futebol, não vejo que esse seja o momento para tal. Acho que deveríamos esperar até o final de junho para ver como estaremos até lá.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...