Denúncia

Unimed usa sistema eletrônico para impedir que usuários acessem serviços

Denuciantes afirmam que o sistema de verificação biométrica da Unimed quase nunca reconhece a digital

A Unimed Natal, operadora do plano de saúde que assumiu a carteira de grande parte dos usuários de Mossoró, vem massacrando os seus clientes. 

Além de a lista de profissionais credenciados ter diminuído e a empresa ter proibido que um mesmo médico realiza mais de um procedimento no mesmo paciente (consulta e exames, por exemplo) a Unimed criou mais uma estrategia para dificultar e até impedir que os usuários acessem os serviços: sistema biométrico.

De acordo com pacientes que procuraram o Portal do RN, o sistema de verificação biométrica da Unimed quase nunca reconhece a digital dos pacientes. Sem esse reconhecimento os procedimentos não são realizados.

Um dos denunciantes conta que era o primeiro a ser atendido por um médico na manhã desta sexta-feira, 8/4, e que ficou por último, só sendo atendido porque a atendente do médico falou com alguém dia Unimed, que dispensou a obrigatoriedade da digital.

“Absurdo uma situação dessa. Pagamos o plano e precisamos ficar mendigando atendimento. Sem falar no constrangimento de ser barrado na frente dos outros pacientes’, aponta outro usuário.

O Portal do RN não conseguiu falar com a direção da Unimed Natal em Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support