Unimed usa sistema eletrônico para impedir que usuários acessem serviços
Denuciantes afirmam que o sistema de verificação biométrica da Unimed quase nunca reconhece a digital
A Unimed Natal, operadora do plano de saúde que assumiu a carteira de grande parte dos usuários de Mossoró, vem massacrando os seus clientes.
Além de a lista de profissionais credenciados ter diminuído e a empresa ter proibido que um mesmo médico realiza mais de um procedimento no mesmo paciente (consulta e exames, por exemplo) a Unimed criou mais uma estrategia para dificultar e até impedir que os usuários acessem os serviços: sistema biométrico.
De acordo com pacientes que procuraram o Portal do RN, o sistema de verificação biométrica da Unimed quase nunca reconhece a digital dos pacientes. Sem esse reconhecimento os procedimentos não são realizados.
Um dos denunciantes conta que era o primeiro a ser atendido por um médico na manhã desta sexta-feira, 8/4, e que ficou por último, só sendo atendido porque a atendente do médico falou com alguém dia Unimed, que dispensou a obrigatoriedade da digital.
“Absurdo uma situação dessa. Pagamos o plano e precisamos ficar mendigando atendimento. Sem falar no constrangimento de ser barrado na frente dos outros pacientes’, aponta outro usuário.
O Portal do RN não conseguiu falar com a direção da Unimed Natal em Mossoró.