Solidariedade

Ufersa faz arrecadação de chocolates para crianças carentes

Campanha, denominada de Páscoa no Campo atenderá neste ano a comunidades rurais de Mossoró e Pau dos Ferros

Faltam apenas 25 dias para a comemoração da páscoa deste ano. Uma data que tem significado muito importante para a igreja católica, mas também é sinônimo de alegria para muitas crianças que esperam ser presenteadas com ovos de chocolates ou apenas chocolates.

Pensando em atender a esse desejo das crianças, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), iniciou hoje, 9, a campanha Páscoa no Campo: Faça uma criança feliz. O objetivo da campanha é arrecadar caixas de chocolate, de 400 gramas, para serem entregues a crianças com vulnerabilidade socioeconômica da zona rural de Mossoró e Pau dos Ferros.

De acordo com informações do Pró-reitor de Extensão e Cultura, Paulo Gustavo da Silva, neste ano, a meta é atender a 250 crianças, incluindo Mossoró e Pau dos Ferros. Na zona rural de Mossoró, serão beneficiadas as crianças da Escola Municipal Maurício de Oliveira, localizada na comunidade da Maisa. Já em Pau dos Ferros a comunidade a ser beneficiada ainda será definida pela organização da campanha no campus da Ufersa da cidade.

Paulo Gustavo explicou, que antes a campanha era denominada de: Faça uma Criança Feliz, mas como a ideia era levar o projeto para a zona rural, houve a necessidade de mudança de nome. Segundo o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, nos próximos anos, a ideia estender a campanha também para as cidades de Angicos e Caraúbas.

As doações poderão ser feitas até o dia 29 deste mês e as pessoas interessadas em participar fazendo doações de chocolates, podem se dirigir à na Guarita Leste da Ufersa em Mossoró para fazer a entrega. A doação dos chocolates às crianças acontecerá no próximo dia 1° de abril.

Paulo Gustavo explicou também, que as doações serão feitas em um ato simbólico à direção da Escola Maurício de Oliveira, na Maisa, que ficará encarregada de fazer a distribuição das caixas às crianças matriculadas, respeitando os protocolos de segurança quanto a pandemia da Covid-19.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support