Responsabilidade social

Ufersa doa alface para o programa Mesa Brasil

Produtos foram cultivados em um projeto experimental de adubação com silício

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) repassou para o programa Mesa Brasil, 65 caixas de alface da primeira coleta da pesquisa “Adubação com silício em alface” da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia, Natali Almeida Evangelista Pereira. A doação de alimentos produzidos em experimentos é uma prática comum da universidade.

A pesquisa tem a orientação do professor, Leilson Grangeiro, com o plantio na Fazenda Experimental Rafael Fernandes, pertencente à Ufersa. O professor explica que após a coleta de dados e avaliação do experimento, a Universidade faz a doação. “Essa não é a primeira vez que acontece em outras oportunidades já foram doados outros produtos como beterraba, cenoura, cebola, entre outras hortaliças. Essa prática demostra também a responsabilidade social da instituição”, detalhou.

A pesquisa com alface objetiva avaliar a qualidade, a produção e os aspectos fisiológicos de cultivares de alface em função da adubação. Os dados e análises da primeira fase estão em fase de processamento. No próximo mês de setembro será montado um novo experimento. “A primeira fase testamos a adubação num clima mais ameno, no período de chuvas, e o num segundo momento, com o clima mais quente”, adiantou Leilson.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support