Recuo

UFERSA desiste de aumentar nota para ingresso de novos alunos

Proposta foi denunciada poir alunos nesta quinta-feira, 6/2; na reunião de hoje, 7/2, CONSUNI a retirou de pauta

A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) desistiu, temporariamente, de aumentar nota mínima por componente curricular para ingresso de novos alunos. A matéria constava no item 4 da pauta da reunião do Conselho Universitário (CONSUNI), ocorrida na manhã desta sexta-feira, 7/2.

A proposta foi denunciada pelo Portal do RN (veja aqui) nesta quinta-feira, 6/2; e na reunião de hoje, 7/2, o CONSUNI a retirou da pauta depois da má repercussão. O movimento estudantil não gostou da medida.

Para Ana Flávia Lira, presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE/UFERSA) aumentar a nota mínima por componente curricular vai dificultar ainda mais o acesso de alunos provenientes das camadas mais populares da população.

A retirada da matéria da pauta do CONSUNI é uma vitória momentânea, uma vez que a proposta poderá ser enviada ao conselho pela Reitoria para análise em reuniões futuras do colegiado. “Ficaremos cada vez mais atentos”, destaca Ana Flávia.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support