Empregos

Ufersa confirma manutenção de servidores terceirizados

Serviços prestados pelas empresas contratadas são considerados essenciais para a universidade

A reitora Ludimilla Oliveira, da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) anunciou que serão mantidos os contratos com as empresas que prestam serviços de manutenção. A decisão foi anunciada durante a visita mensal aos três campi da Ufersa, dentro do programa Reitoria Itinerante.

De acordo com a reitora, durante as visitas foram constatados os cuidados que estão sendo tomados para a conservação dos espaços acadêmicos, localizados em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. A exemplo do Campus Sede, em Mossoró. Neste período de restrições, os campi estão funcionando com estrutura mínima de servidores presenciais técnicos e terceirizados.

O cenário dos quatro campi frente às medidas restritivas no que concerne a pandemia e ao uso e a ocupação dos espaços, as empresas terceirizadas não vão demitir servidores. Segundo a reitora Ludimilla Oliveira, o quantitativo existente é o mínimo para manter o patrimônio, a limpeza e a conservação da Universidade com as suas atividades essenciais. “Quero dizer que não há nenhuma perspectiva de demissão dos servidores terceirizados”, garantiu.

Na ocasião, a professora enalteceu o trabalho realizado pela direção dos campi nesse momento mais crítico da pandemia. “Mesmo com o cenário de pandemia do novo Coronavírus tudo se encontra muito bem cuidado”, observou.

Em reunião com a direção dos campi, a reitora ouviu algumas demandas para a consolidação dos cursos que são oferecidos fora da sede. “Avaliamos o andamento das quadras que vão poder ser utilizadas pelos estudantes assim que as atividades se normalizem na universidade”, adiantou. Outras questões administrativas foram encaminhadas. A professora aproveitou e fez também uma visita a Residência Universitária de Caraúbas.

Na Ufersa Pau dos Ferros, campus em que se encontra o maior número de obras, como a realização de reformas estruturais na biblioteca e prédio administrativo. A gestão parabenizou o esforço das equipes administrativas. “Paisagisticamente todos os campi estão muito bem cuidados”, considerou.

Ainda dentro da agenda da reitoria itinerante, a professora Ludimilla Oliveira, foi recebida pelo prefeito Juninho Alves, de Caraúbas e, pela prefeita Mariana Almeida, de Pau dos Ferros. Na pauta, o indicativo de parcerias, convênios e cooperações técnicas entre a Universidade e as respectivas gestões municipais

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...