Extensão

Uern participa de vacinação contra gripe

A ação teve início às 8h na modalidade Drive-Thru e estão sendo vacinadas as pessoas com 60 anos a mais

Desde as 8h de hoje, 20, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), está realizando a primeira edição da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe na Uern 2021. A ação está acontecendo na modalidade “Drive-Thru”, em frente ao Epílogo de Campos, Centro.

Foram disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) 500 doses da vacina contra a gripe. A vacinação é voltada para professores da rede pública de ensino e pessoas com 60 anos ou mais, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que prioriza os grupos de risco.

Para ter acesso a imunização contra a gripe, o interessado deve levar o documento de identidade, o cartão de vacinação e, no caso de professores, levar também comprovação. O assessor de Desenvolvimento Organizacional da Progep, Márcio Lopes, orienta que os professores que não forem titulares da Uern levem para o Drive-Thru uma declaração da unidade de ensino em que trabalham.

Márcio Lopes recomenda ainda que as pessoas que forem se vacinar durante a ação usem preferencialmente camisas de mangas curtas ou de alça para facilitar a aplicação da vacina. Para a realização da campanha, a Progep está contando com o apoio da coordenação do Programa Nacional de Imunização da Prefeitura Municipal de Mossoró, da Unidade Básica de Saúde Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel), da Faculdade de Enfermagem (Faen) e do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª. Drª Jéssica Neiva, explica que a ação faz parte do Programa de Assistência ao Servidor: saúde e qualidade de vida. “Esse programa realiza uma série de atividades durante o ano, voltadas à promoção da saúde e do bem-estar, não somente do pessoal interno, mas de toda a comunidade”, reforçou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...