Irregularidade

Tribunal de Contas emite parecer desfavorável a gestão do ex-prefeito de Apodi 

Na avaliação do TCE, a Câmara Vereadores deverá reprovar o balanço da administração anterior

Nos próximos dias, a Câmara de Vereadores de Apodi-RN, deverá divulgar o resultado da avaliação das contas do ex-prefeito do município, Flaviano Moreira Monteiro que já teve parecer desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O relatório, que detectou fraudes financeiras na gestão do ex-prefeito no exercício de 2013, aponta para a necessidade de instauração de inquérito para a apuração de irregularidades.

No processo de avaliação das contas do Ex-prefeito Flaviano, no exercício 2013, o TCE observou inúmeros pontos, entre eles: Déficit na execução orçamentária, ausência de limitação de empenhos, não adoção de medidas necessárias à inscrição e cobrança de Dívida Ativa, sonegação de documentos, entre outras divergências apontadas no relatório anual.

O processo de avaliação das contas do ex-prefeito Flaviano Moreira, pelo Tribunal de Contas do Estado teve como relator Antônio Gilberto de Oliveira Jales. O documento expõe os seguintes dados: As constatações evidenciadas no processo acima identificado, decide emitir parecer prévio desfavorável a aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Apodi, relativas ao exercício de 2013, de responsabilidade do Sr. Flaviano Moreira Monteiro.

De posse dessa documentação onde estão contidos todos os detalhes do relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, a Câmara de Vereadores de Apodi tem como missão, avaliar e decidir se segue o parecer do TCE, mantendo a reprovação, ou apesar das evidências contidas no relatório, opta pela aprovação das contas do ex-prefeito.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...