Agenda cultural

Teatro municipal vai começar agendamento de pauta

Solicitações começam a ser recebidas em março, porém, início das atividades então previstas para abril

A Secretaria Municipal de Cultura iniciará o recebimento das solicitações de agendamento a partir de segunda-feira, 1º de março, para pauta de atividades culturais do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. As solicitações feitas neste primeiro momento serão para eventos e espetáculos a serem realizados na primeira temporada de 2021 que segue até agosto.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, apesar da abertura dos agendamentos, os pedidos passarão por análise criteriosa e os eventos no teatro só serão liberados se todos os protocolos de prevenção à Covid-19 forem atendidos. A previsão é que o Teatro Municipal volte a receber espetáculos em abril, dependendo dos indicadores da pandemia em Mossoró.

Para solicitar o agendamento o pedido deve ser enviado eletronicamente para o email: [email protected] No pedido deve ser anexado ofício solicitando o agendamento com as informações do nome do espetáculo, companhia ou artista responsável, horário e data que deseja realizar o evento. A direção do Teatro Municipal tem um prazo de sete dias para analisar e dá resposta ao solicitante sobre o deferimento ou indeferimento da solicitação.

O diretor do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Chico Window, explicou que abertura da pauta para o recebimento dos pedidos começa na próxima segunda-feira. Ele destacou que quando a retomada das atividades culturais ocorrer será respeitado o novo Decreto Nº 5.959, de 24 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre medidas de enfrentamento à Covid-19.

O diretor do teatro reforça ainda que foi instituído o novo protocolo sanitário no âmbito do Município de Mossoró entre outras providências. “Nós vamos começar a receber solicitações de pautas, mas elas serão recebidas para agendamento a partir de abril. Tudo vai depender do transcorrer dessa pandemia. Vamos respeitar todas as normas impostas pelo Decreto. Tudo vai seguir as normas da saúde. Pautas só serão agendadas a partir de abril. Receberemos as solicitações em março para eventos que comecem a acontecer a partir de 1º de abril”, explicou o diretor.

A capacidade do Teatro Municipal Dix-huit Rosado é de 700 pessoas. Porém, para preservar o cumprimento do distanciamento social, o limite de público foi reduzido para 200 pessoas. Número máximo que será permitido em cada evento após a retomada das atividades.

“Esse ano, começamos felizes porque havia amenizado, mas infelizmente a pandemia está aí e mais forte. Vamos precisar de muita sensibilidade para lidar com isso, principalmente, do artista. Nós temos um número, não podemos trabalhar com a casa cheia, é 25% da casa. Até 200 pessoas, mas do que isso não”, disse o diretor Chico Window.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...