Saúde

Tarcísio Maia é escolhido no RN para estudo na área de doação de órgãos

A principal ação do DONORS é a realização de estudo junto a Unidades de Terapia Intensiva (UTI), incluindo a identidade e manutenção do potencial doador de órgãos

Reunindo mais de 70 hospitais de todas regiões do Brasil, o projeto DONORS – Estratégias para aperfeiçoar a assistência aos potenciais doadores -, incluiu o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) como único representante do Rio Grande do Norte na sua área de estudo, que avalia pacientes com morte encefálica.

A principal ação do DONORS é a realização de estudo junto a Unidades de Terapia Intensiva (UTI), incluindo a identidade e manutenção do potencial doador de órgãos, o acolhimento da família no momento da comunicação da morte encefálica e o esclarecimento dos procedimentos realizados para a doação de órgãos.

O Hospital Tarcísio Maia foi escolhido, ocupando o 37° no ranking dos hospitais credenciados pelo DONORS, em à sua atuação de destaque no tocante à questão da descoberta do potencial doador até o processo de doação, informou o coordenador da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HRTM, Dr. Fernando Albuerne Bezerra.

Albuerne diz, ainda, que a comissão do HRTM vem fazendo a manutenção correta do potencial doador da UTI, melhorando a qualidade dos órgãos captados e transplantados, e com essa parceria com o projeto DONORS, vai capacitar ainda mais a equipe da CIHDOTT, bem como os demais servidores da unidade hospitalar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support