Crescimento

Sucesso do Mossoró Cidade Junina 2022 supera todas as expectativas

Número recorde de público, aprovação acima do esperado, organização, segurança e alegria como anfitriões dos festejos juninos em Mossoró

Foram dois anos de espera para o retorno do Mossoró Cidade Junina no formato presencial. A versão 2022, trouxe de volta não só a presença do público, mas também a alegria, a grandiosidade e a certeza que os festejos juninos em Mossoró estão entre os mais importantes do Brasil. A edição deste ano, como já havia sido anunciado anteriormente pelo chefe do executivo local prefeito Allyson Bezerra, trouxe na bagagem organização, segurança e atrações nacionais e de artistas da terra que arrancaram elogios e garantiram a satisfação dos brincantes, turistas e superaram as expectativas até mesmo da própria organização.

Durante 11 dias, a cidade de Mossoró se transformou num grande arraial que atraiu visitantes de vários cantos do país. O maior e único bloco junino do Brasil, o “Pingo da Mei Dia” atraiu nesta edição, um público recorde, estimado em mais de 200 mil pessoas. Com um índice de violência considerado “zero” para o tamanho do evento, o esquema de segurança e todos os detalhes da organização, aliados a estrutura preparada para a festa, renderam muitos elogios por parte do público, dos comerciantes e dos artistas.

A festa junina em Mossoró, foi dividida em polos com o objetivo de contemplar todos os públicos e estilos musicais. Entre as atrações nacionais que contribuíram para o sucesso do evento nomes como: Bel Marques, Alceu Valença, Raimundo Fagner, Wesley Safadão, Xand Avião, Mara Pavanele, Dorgival Dantas, Parangolé e uma programação que teve todo o cuidado em ressaltar e valorizar os artistas da terra.

Um dos pontos altos dos festejos juninos de Mossoró, o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que neste ano completou 20 anos de criação e exibição, também teve recorde de público em todas as 10 noites de apresentação. A peça teatral em forma de musical conta um importante fato da história do povo de Mossoró, a resistência dos mossoroenses ao ataque do bando de um dos mais temidos cangaceiros do nordeste, Virgulino Ferreira “Lampião”. Neste ano o episódio que se deu no dia 13 de junho de 1927 completou 95 anos.

Para o prefeito Allyson Bezerra, o sucesso do Mossoró Cidade Junina é atribuído a todo um planejamento que foi feito envolvendo todas as secretarias do município. O chefe do executivo municipal adiantou que a cada ano, a partir de 2022, a tendência do evento é crescer e se tornar ainda mais grandioso. “O ‘Mossoró Cidade Junina’ 2022 se destacou pela organização, segurança e presença de pessoas de várias partes do Brasil. Fico muito feliz de termos realizado um evento que marcou. De 2022 pra frente, vamos ter sempre eventos organizados, estruturados, com capacidade de atrair turistas para Mossoró. O MCJ movimenta a economia e toda população da cidade é beneficiada”, destacou Allyson Bezerra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support